Piscina ou SPA em espaços pequenos. É possível?

Piscina ou SPA em espaços pequenos. É possível? - Verano Piscinas - Nosso principal produto é a felicidade 21/05/2019

Piscina ou SPA em espaços pequenos. É possível?

Sim, é possível!

Hoje em dia lugar pequeno não significa mais desconforto. As pessoas têm se mudado cada vez mais para apartamentos e casas menores, já que a arquitetura moderna possui projetar espaços reduzidos cada vez mais econômicos, práticos e muito aconchegantes. Existem diversas piscinas e SPAS projetadas exclusivamente para estas áreas.

 

SPA Ilha de Capri

 

O sonho de ter uma piscina ou SPA continua e você não precisa se limitar achando que isso é algo impossível. Colocar em prática esse seu projeto é mais simples do que parece, mas claro que alguns fatores precisam ser analisados, como escolher o lugar certo para execução da obra e materiais de qualidade.

Além de viável, optar por ter esse pequeno “oásis” dentro de casa é também muito econômico, pois, por ser menor, a limpeza acaba ficando mais prática e o custo com o tratamento de água diminui, já que será usado menos material e menos água. Economia pro bolso e pro planeta.

Fique tranquilo, neste post iremos esclarecer, tirar algumas dúvidas, dar dicas na hora de decorar, mostrar modelos de inspirações e te orientar a fazer a melhor escolha. Que tal colocar como meta para o próximo mês poder chegar em casa e relaxar na sua piscina ou na sua hidromassagem? Existem vários modelos no mercado que cabem perfeitamente no seu espaço. Confira as principais informações para dar início a essa realização.

 

Quanto de espaço há disponível?

Para determinar qual será o tamanho da sua piscina ou spa, é preciso pensar no espaço como um todo, até porque, toda uma área de lazer será envolvida por ela. Seu terreno é plano? Então é ideal para começar o projeto. Nós da Verano Piscinas, criamos o projeto em 3D GRATUITAMENTE para você, assim é possível visualizar exatamente como ficará o resultado final.

 

Projeto 3D – SPA Oásis

 

Parece mentira, mas uma área que parece minúscula pode se transformar depois do projeto. Sabe aquele espacinho que você não dá nada pra ele? Pode ser perfeito para a sua piscina ou SPA. Seja criativo e aproveite bem cada canto do pequeno ambiente. Como o objetivo é lazer e relaxamento, e não esporte, uma piscina em L e até mesmo contornando o muro pode ser uma ótima ideia, até porque, como há pouco espaço, é possível deixar apenas um lado como passagem para o trânsito de pessoas.

 

Há também modelos pré-moldados de fibra, com tamanho adequado para espaços reduzidos. Por exemplo, com 2,68 de largura e de comprimento, a LD-268 da Linha Cobertura acomoda confortavelmente até 5 pessoas. Uma ótima opção!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para preencher cantos, este modelo é ideal. Com uma profundidade de 2.500 litros e com tamanho de 3,00 por 3,55, ela possibilita aproveitar o melhor o local, ficando rente ao muro e deixando um espaço confortável para o fluxo das pessoas ao redor dela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefere uma quadrangular? A LD-335 possui o tamanho ideal para aquele espaço reduzido no quintal, cobertura ou laje. 3,47 por 2,44 de largura e 4.500 litros, essa piscina vai fazer se encaixa perfeitamente as suas necessidades.

 

 

 

 

 

 

 

Para conhecer a Linha Cobertura completa, clique aqui!

E se eu preferir um SPA…

Se a sua ideia é um SPA, saiba que também há várias opções. Este modelo exclusivo de 2,13 x 2,13 de tamanho, tem lugar para oito pessoas. Sim, o SPA Ilha de Capri consegue aproveitar o mínimo de espaço possível e ainda acomodar confortavelmente toda sua família. Sem contar no seu charme, que possibilita a instalação de iluminação de led e sistema de aquecimento.

 

limpar agua spa

SPA Ilha de Capri – Exclusivo Verano Piscinas

 

Além do relaxamento, um SPA pode ser ideal para aquele cantinho sem utilidade que há tempos você pensa em transformar em um espaço de lazer. Ele pode ser instalado em áreas externas ou internas, vai depender das suas necessidades.

Para conhecer a Linha de SPAS completa, clique aqui!

“Não posso ou não quero fazer escavação para minha piscina ou SPA…”

Muitas vezes, fazer um buraco no terreno não é a melhor ideia, principalmente quando falamos em apartamentos, lajes e coberturas, ou até mesmo quando o solo não é totalmente plano. Por isso existe a possibilidade de instalar uma piscina acima da superfície, mas para isso, é preciso seguir determinados cuidados.

Uma piscina de fibra, por exemplo, é projetada para ser instalada totalmente dentro do solo ou no máximo acima de 45 centímetros. Se esse limite for ultrapassado, é necessário que sua estrutura seja reforçada. Portanto, construir muros de contenção ao seu redor é muito importante, ou melhor dizendo, essencial.

Esses muros vão dar suporte para que as paredes da piscina não cedam.

Lembrando que em relação a SPAS, a maior parte dos modelos são auto-portantes, ou seja, não precisam de muretas de contenção.

 

Muro de contenção

Pensando na decoração

 A escolha já foi feita, o lugar perfeito foi encontrado, sua piscina ou SPA foi instalada e agora você precisa deixar o espaço aconchegante e bonito, certo? Confira algumas inspirações de piscinas menores e SPA’s super charmosos que vão te motivar ainda mais.

O modelo LD -300, no canto da parede até mesmo rente ao muro, ocupa menos espaço e dá a sensação de serem maiores.

Linha Cobertura – LD 300

 

As redondas também ocupam menos espaços. O melhor, é que traz proximidade e são perfeitas para relaxar.

Linha Cobertura – LD 310

 

Por ser auto-portante, ou seja, não necessário escavação ou muretas de contenção, o SPA Ilha de Capri pode ser instalado em espaços menores como coberturas e lajes. Neste projeto, foram acrescentadas fitas de led em torno do deck, agregando valor e conforto a área de lazer.

SPA Ilha de Capri

 

SPA Oásis instalado em sacada. Espaço foi aproveitado com acabamento de deck e Ombrelone lateral.

SPA Oásis

 

Eis um exemplo de como um espaço aparentemente pequeno pode se transformar em uma linda área de lazer!

Linha Cobertura – LD 335

 

Como você pôde perceber, pouco espaço não é um problema para ter uma piscina ou SPA incrível na sua casa. O segredo é ousar na criatividade e ser consciente na escolha do profissional que vai te ajudar.

Hoje em dia qualquer pessoa que deseja ter um ambiente de relaxamento em seu lar, pode ter uma piscina ou SPA no quintal, jardim ou cobertura. Até porque, com o calor cada vez mais intenso e a rotina cada vez mais agitada, curtir um momento assim a qualquer hora do dia é no mínimo satisfatório, para o corpo, mente e alma.

Entre em contato com a nossa loja e descubra todos os modelos e tamanhos disponíveis!